WhatsApp-Image-2024-10-07-at-14.42.51.jpeg

AGENDA MHN

12 de outubro, de 10h a 17h: Aniversário do Museu Histórico Nacional

ANIVERSÁRIO MHN | Neste sábado, 12 de outubro, vamos celebrar o aniversário do Museu Histórico Nacional! Para homenagear este dia, que também é o Dia das Crianças, preparamos uma agenda especial que vai agradar toda a família, com atividades que iniciam a partir das 10h.

Durante todo o dia teremos brinquedos para crianças de todas as idades e a participação especial da Feira Circuito Carioca, que vai trazer opções de artesanato, gastronomia e atrações musicais.

Confira mais detalhes abaixo e venha comemorar com a gente! A programação vai rolar das 10h às 17h, com entrada franca.

Manhã de histórias, afetos e poesias
<10h a 12h30>

Contação de história com tapete sensorial Igbadu: a criação do mundo segundo a cosmogonia Iorubá, com Edmilson Santos (MHN)

Poesia Andarilha: Memórias Afetivas Curadoria: Ninfa Parreiras Sarau de poesia para infâncias, com microfone aberto, autógrafos, venda de livros e a presença das(os) autoras(es) Andreia Prestes, Agostinho Ornellas, Ninfa Parreiras, Sonia Rosa e Tatiana Kauss

Tarde de visitas, jogos e memória

<13h30> Vamos jogar!
Apresentação-teste de jogo digital desenvolvido pelos alunos do Prourb/UFRJ, sobre o acervo do museu. Traga seu celular!

<14h30> O museu em movimento
Visita mediada pelo entorno do MHN com foco nas mudanças da paisagem urbana na região

< Durante todo o evento > Espaço Prourb/UFRJ, com exposições sobre o Largo da Misericórdia e visita em realidade virtual à Exposição do Centenário de 1922; Visitação livre à Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso

Um dia inteirinho de diversão!
<10h a 17h>

Feira Circuito Carioca
A feira já tão querida dos cariocas vai comemorar conosco, oferecendo artesanato, gastronomia e brinquedos para crianças de todas as idades

Urban Sketchers Rio + Rio Tech Drone
Nosso aniversariante será homenageado durante o evento com sketches e exibição de vídeo

Projeto Pegue e Leve
Edição especial do projeto que distribui publicações impressas do MHN

Vem comemorar com a gente!

AGENDA MHN