2010-Patio-dos-Canhoes-Ricardo-Bhering.jpg

Coronavírus: MHN estará fechado ao público até o dia 5 de abril

Diante dos alertas das autoridades de saúde pública, do fechamento temporário dos principais museus e instituições culturais da cidade do Rio de Janeiro e do baixo número de visitantes registrado no último final de semana, o Museu Histórico Nacional informa ao público que estará fechado entre os dias 17 de março e 5 de abril, como forma de prevenção à expansão do coronavírus (Covid-19).

O MHN, que integra a rede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no Rio de Janeiro (RJ), entende que o fechamento temporário é a forma mais adequada para garantir a saúde de funcionários e visitantes, contribuindo para mitigar a pandemia global.

Enquanto o museu estiver fechado, é possível visitar o acervo online de pintura do MHN com mais de 500 itens, assim como a  galeria virtual do museu na plataforma Google Arts and Culture.

O museu também tem disponível diversas publicações na Biblioteca Digital MHN, incluindo itens do Arquivo Histórico, com download gratuito para a maioria dos itens.

Para outras informações, faça contato com o MHN pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Foto: Ricardo Bhering/MHN

Coronavírus: MHN estará fechado ao público até o dia 5 de abril