Forum_SAB_REMAAE.jpg

Fórum Acervos Arqueológicos começa na terça (28) no MHN

De 28 a 30 de agosto, o Museu Histórico Nacional (MHN), que integra a rede Ibram no Rio de Janeiro (RJ), recebe o “Fórum Acervos Arqueológicos: por uma política de preservação do patrimônio arqueológico brasileiro”.

O evento conta com a organização do MHN, da Rede de Museus e Acervos de Arqueologia e Etnologia (REMAAE) e da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), através do Grupo de Trabalho Acervos.

Forum_SAB_REMAAEA elaboração de um plano de ação para a preservação e gestão dos bens arqueológicos do país estará em discussão durante os três dias do evento.

A proposta do fórum é definir uma pauta para a elaboração de um plano de ação com vistas à preservação e à gestão dos bens arqueológicos do país.

O evento pretende reunir profissionais das áreas da arqueologia, museologia e conservação, retomando os trabalhos iniciados no Fórum do GT Acervos da SAB e na reunião da REMAAE –  ambos realizados no ano passado.

A programação inclui mesas redondas, apresentação de trabalhos e espaço para a discussão e construção coletiva de propostas sobre o tema. Confira a programação completa.

As inscrições na categoria Ouvinte podem ser realizadas online e, caso ainda haja vagas, no dia de abertura do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico forumacervosarqueologicos@gmail.com.

A atividade acontece no auditório do MHN (Praça Marechal Âncora, S/N – Centro – Rio de Janeiro, RJ), das 9h às 18h. Saiba como chegar.

Fórum Acervos Arqueológicos começa na terça (28) no MHN

Related Posts