Perguntas Frequentes

Sim, o MHN cede seus espaços. Para saber as condições, espaços e datas disponíveis entre em contato através dos telefones
(21) 3299-0312 / 3299-0323 ou pelo email: mhn.administrativa@museus.gov.br
Sim, o MHN permite a reprodução de imagens do seu acervo para fins comerciais ou acadêmicos, mediante requerimento formal que será apreciado pelo corpo técnico do museu. Para mais informações entre em contato através dos telefones (21) 3299-0312/3299-0323 ou pelo email: mhn.administrativa@museus.gov.br
Não, o Museu Histórico Nacional não possui em seu acervo documentos que permitam pesquisas genealógicas de descendentes de imigrantes no Brasil. No Brasil, os documentos referentes à imigração estão concentrados no Arquivo Nacional, Rua Azeredo Coutinho 17, Centro – Rio de Janeiro, RJ CEP.: 20230-170 ou http://www.arquivonacional.gov.br.
Em princípio, o Museu Histórico Nacional não compra acervo. Suas coleções são formadas a partir de doações espontâneas de pessoas, empresas e instituições nacionais e internacionais.
Não, o Museu Histórico Nacional não possui acervo antropológico ou sobre história natural. No Brasil, os acervos desta natureza estão concentrados no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista http://www.museunacional.ufrj.br.
Não, o Museu Histórico Nacional não avalia, não compra e não vende acervo. Para avaliação de objetos sugerimos o contato com lojas especializadas, pesquisa em catálogos ou sítios na Internet.
As publicações editadas pelo Museu Histórico Nacional encontram-se à venda na Loja do Museu.
O MHN oferece visitas livres ou mediadas para grupos de estudantes, turistas e outros. As visitas em grupo, para melhor aproveitamento, devem ser agendadas através dos telefones (21) 3299-0360, 3299-0361 e 3299-0362 ou através do email: mhn.educação@museus.gov.br
O Museu Histórico Nacional recebe estudantes para estágio profissional através de convênio com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.ciee.org.br. No Rio de Janeiro o CIEE fica na Rua da Constituição, 67 – Centro – (21) 3535-4545.
Qualquer contratação para os quadros do Museu Histórico Nacional está sujeita à realização de concurso público pelo Instituto Brasileiro de Museus subordinado ao Ministério da Cultura.

Caso não tenha tirado sua dúvida, entre contato conosco através do nosso formulário de contato. Clique Aqui

Perguntas Frequentes