Museu_Educacao_Seminario_Adiado.png

Segunda edição do seminário Museu e Educação é adiada para 2021

A segunda edição do seminário Museu e Educação, prevista para acontecer no Museu Histórico Nacional entre os dias 21 e 23 de setembro, foi adiada para o próximo ano em data a definir.

Desta forma, as etapas e prazos previstos no edital da Chamada Pública estão suspensos, devendo as inscrições serem reabertas em 2021. As 27 propostas submetidas para apresentação nos Grupos de Trabalho do seminário foram validadas e estão mantidas, tendo sido todos os autores já contatados pela Comissão Organizadora.

Em sua segunda edição, o seminário cujo tema é “ Educação museal e decolonialidade” se propõe a abordar um dos principais desafios enfrentados pelos museus na contemporaneidade: a necessidade de rever discursos e processos de aquisição, pesquisa, comunicação e educação; a ampliação de narrativas, assim como a representação de objetos, com o intuito de integrar novos públicos e reforçar a função social dos museus.

Conheça mais detalhes da proposta. Para outras informações, faça contato com o Núcleo de Educação do MHN pelo endereço eletrônico mhn.educacao@museus.gov.br.

Segunda edição do seminário Museu e Educação é adiada para 2021