PassaporteMuseus3.jpg

Visita gratuita ao MHN com o Passaporte de Museus

O Passaporte de Museus 2018, lançado na semana passada, já está sendo distribuído em dois museus cariocas: Museu Nacional e Museu de Arte do Rio – MAR.

Até 31 de dezembro, quem tiver o passaporte pode visitar gratuitamente 77 museus e centros culturais do Rio e cidades próximas. Para quem tiver o Passaporte de Museus, a visita ao MHN será gratuita de terça a domingo.

PassaporteMuseus2018Ação de promoção realizada pelo Ibram desde 2015, neste ano, o Passaporte de Museus, que homenageia os 200 anos de museus no Brasil, conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro.

Distribuição
O Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, distribuí os passaportes quintas-feiras e sábados, das 10h às 16h, na portaria da exposição de longa duração. Por dia serão distribuídos 300 Passaportes de Museus.

Já o MAR, na Praça Mauá, realiza a distribuição terças e sábados, das 9hs às 17hs. Serão distribuídos 600 exemplares por dia.

A partir de 1º de junho, além do Museu Nacional e MAR, mais seis instituições farão a distribuição: Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), Museu Aeroespacial, Museu do Trem, Sítio Burle Marx, Museu da República e Museu Nacional de Belas Artes – todos na capital fluminense.

No total serão distribuídos gratuitamente 300 mil exemplares do Passaporte de Museus. Confira a lista de todas as instituições participantes nesta edição.

Visita gratuita ao MHN com o Passaporte de Museus