Patio_Minerva_MHN.jpg

Confira o funcionamento do MHN durante o Carnaval 2019

Localizado em uma área de passagem e concentração de blocos do carnaval de rua no Rio de Janeiro (RJ), o Museu Histórico Nacional/Ibram, por razões de segurança, estará com funcionamento especial entre os dias 1º e 10 de março de 2019.

Pátio dos Canhões do Museu Histórico Nacional

O museu fecha de 1º (sexta) a 6 de março (quarta). Reabre na quinta (7) e sexta (8) em horário normal – das 10h às 17h30.

O MHN volta a fechar no final de semana (dias 9 e 10) e na segunda (11) – dia da semana em que normalmente não abre ao público. Na terça (12), o museu abre normalmente, a partir das 10h.

No dia 8 (sexta-feira), às 14h, acontece uma edição especial do Projeto Bonde da História em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

“Mulheres, memórias e museu” traz um recorte da presença feminina na exposição de longa duração do MHN – ora como personagens ora como autora de obras. A atividade, destinada ao público jovem e adulto, será gratuita .Não é preciso inscrição prévia para participar: o encontro com os educadores acontece na recepção do MHN no horário indicado.

Outras informações do projeto Bonde da História podem ser obtidas pelo endereço eletrônico mhn.educacao@museus.gov.br. Saiba mais.

Texto e fotos: Ascom/MHN

Confira o funcionamento do MHN durante o Carnaval 2019