fotomhn-noticia.jpg

NOTÍCIAS

Museu Histórico Nacional inicia projeto de modernização elétrica de suas edificações

Neste mês de agosto, o Museu Histórico Nacional inicia o trabalho de modernização de todo o sistema elétrico de suas edificações, visando garantir maior segurança para os visitantes, trabalhadores, instalações e acervos do Museu. Trata-se de ação estratégica para a valorização do patrimônio brasileiro que conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Nos próximos dias, os visitantes poderão perceber a movimentação de trabalhadores e equipamentos, mas a maior parte das intervenções não será visível durante essa primeira etapa do projeto. Isso porque muitas das atividades vão compreender ações como troca de cabos, distribuidores e instalações elétricas em ambientes administrativos do Museu.

Ao final dessa obra de modernização de todo o sistema elétrico, o museu poderá investir na instalação de iluminação mais moderna e eficiente e, ao mesmo tempo, implementar projeto de climatização das áreas expositivas e de guarde de acervo, proporcionando maior conforto aos visitantes e melhores condições de conservação para as coleções do Museu.

O funcionamento do museu não será afetado neste momento, ficando mantida a visitação ao público de quarta à domingo, das 10h às 17h. Novas informações sobre o andamento das obras, que têm previsão de encerramento em setembro de 2025, e possíveis alterações na dinâmica de funcionamento e horários do Museu histórico Nacional, serão comunicadas ao público com antecedência para que todos possam se programar com tranquilidade.

Essa é uma iniciativa que vai proporcionar mais segurança, sustentabilidade e eficiência ao Museu Histórico Nacional, garantindo a continuidade e melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos de hoje e às futuras gerações de brasileiros que encontram na instituição um espaço de referência para o reconhecimento e valorização da diversidade, memória e identidade nacionais.

NOTÍCIAS