23755195_2014965202077539_6051569865645961215_n.jpg

V Seminário de Museologia Experimental acontece no MHN

O Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) recebe, nos dias 7 e 8 de junho, o V Seminário de Museologia Experimental – promovido pelo Grupo de Pesquisa Museologia Experimental & Imagem.

A proposta do evento é fazer um mapeamento do campo disciplinar da museologia e questionar o papel das pesquisas no museu, levando em consideração trajetória desse campo e as construções que ainda precisam ser feitas.

A programação já está disponível e conta com  a participação de pesquisadores do MHN nas conferências. Além das mesas de debate, o seminário oferece visitas experimentais a Reserva Técnica, Arquivo Histórico, Numismática e  Biblioteca do MHN. As vagas para as visitas são limitadas e serão preenchidas mediante ordem de inscrição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no formulário online. Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para o email grupodepesquisamei@gmail.com. Saiba mais na página do evento.

V Seminário de Museologia Experimental
Data: 7 e 8 de junho de 2018
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, S/N – Rio de Janeiro, RJ.

V Seminário de Museologia Experimental acontece no MHN