Dia-de-Copa-2022_MHN_Divulgacao2.jpeg

“Dia de Copa” acontece no Museu Histórico Nacional no dia 19 de novembro

No dia 19 de novembro, marcando o início da Copa do Mundo 2022, o Museu Histórico Nacional, no centro da cidade do Rio, realiza mais uma edição do “Dia de Copa”.

Sucesso de público na primeira edição em 2018, o carro-chefe da atividade lúdico-educativa é o álbum de figurinhas exclusivo produzido pelo museu. Ao invés dos craques da Copa, são personagens históricos e itens em exposição que estão em destaque.

"Dia de Copa": album exclusivo traz personagens da história e itens do acervo MHN

“Dia de Copa”: album exclusivo traz personagens históricos e itens do acervo MHN

O inconfidente Tiradentes, a poetisa Cecília Meireles, a imperatriz dona Leopoldina e dom Pedro II são alguns ‘jogadores’ do time histórico do MHN, em um total de 16 cromos que completam o álbum.

Na programação, às 14h30, também acontece uma visita mediada especial ao circuito de longa duração do museu, com o tema “camisas, futebol e histórias”, destacando a relação do Brasil com países que já foram seus adversários em momentos inesquecíveis do futebol mundial.

E tem mais: a criançada ainda se diverte com jogos antigos, como botão e totó, e aproveita para trocar figurinhas e completar o álbum oficial da Copa.

A atividade acontece das 13h às 17h e tem entrada franca. Não é preciso retirar ingresso antecipado para participar. A distribuição dos álbuns e figurinhas é gratuita e acontece por ordem de chegada dos interessados.

O MHN localiza-se à praça Marechal Âncora S/N – Centro. Para outras informações, escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br ou faça contato pelo telefone (21) 3299.0324 (recepção – horário comercial).

Imagens: Divulgação MHN

“Dia de Copa” acontece no Museu Histórico Nacional no dia 19 de novembro