MHN_Detalhe_Arquiietura.jpg

Carnaval 2024: Museu Histórico Nacional tem funcionamento especial

A partir do dia 3 de fevereiro, o MHN passa a funcionar em horário especial, durante o carnaval 2024 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), tendo em vista a segurança de seu conjunto arquitetônico, acervo e funcionários.

Localizado no centro antigo da cidade, o Museu Histórico Nacional está na rota de blocos e megablocos do carnaval carioca, que já têm levado milhares de foliões às ruas antes do início oficial do carnaval. Por isso, a partir do sábado (3), o museu adota um horário especial de funcionamento, conforme abaixo:

– Museu fechado: dias 3 e 4 (sábado e domingo); de 9 a 14 (sexta a quarta); e dias 17 e 18 de fevereiro (sábado e domingo).
– Museu aberto: dias 7 e 8 (quarta e quinta),15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta). .
– Funcionamento normal: a partir de 21 de fevereiro (quarta).

Lembramos que às segundas e terças, o MHN está sempre fechados para manutenção. O horário normal de funcionamento do museu é de quarta a domingo, das 10h às 17h, com entrada franca. Estamos com todo o circuito expositivo de longa duração em funcionamento, que aborda aspectos da história do Brasil e do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre a visitação ao museu, confira nosso tira-dúvidas (link). Para outras informações, faça contato pelo e-mail faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Carnaval 2024: Museu Histórico Nacional tem funcionamento especial