MHN_Divulgacao.jpg

Confira as exposições em cartaz no Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional (MHN) reabre amanhã, 20 de janeiro, e volta a funcionar de quinta a sábado, das 10h às 16h. Segue em cartaz a exposição temporária “Terra à vista e Pé na Lua”, que homenageia os 90 anos de Ziraldo e os 100 anos do MHN – ambos celebrados em 2022.

Das navegações marítimas até as conquistas espaciais, o trabalho do artista se une conceitualmente às coleções do Museu Histórico Nacional via códigos QR espalhados ao longo da exposição. Saiba mais.

As 17 intervenções do projeto internacional Echoes e a reformulação do módulo “Cidadania” da exposição de longa duração também são destaques. E ao visitar a exposição “Do móvel ao automóvel”, uma trilha sonora de época ambienta a coleção de transportes terrestres do MHN.

A entrada no MHN é gratuita e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos. O uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação são obrigatórios. Saiba mais sobre o funcionamento do museu e protocolos de segurança.

Confira as exposições em cartaz no Museu Histórico Nacional