Borduna2_MHN.jpg

Confira os dias e horários de funcionamento do MHN a partir de 3 de abril de 2022

O Museu Histórico Nacional, que integra a rede do Instituto Brasileiro de Museus no Rio de Janeiro (RJ), passa a funcionar de quarta a domingo, a partir do dia 3 de abril de 2022.

A mudança no funcionamento faz parte da revisão do protocolo sanitário do museu, relativo à pandemia do novo coronavírus, tendo em vista o fim de restrições com a ampliação do número de vacinados no Brasil.

Desta forma, o MHN fica aberto ao públco de quarta a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h. A entrada segue gratuita, tendo em vista as celebrações dos 100 anos do museu em 2022. Não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

MHN tem novos dias e horários de funcionamento a partir de 3 de abril de 2022

O uso de máscaras de proteção não é mais obrigatório – a sua utlização em espaços fechados do MHN é bem-vinda, ficando à critério do público.

A apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 ainda é necessária, de acordo com decreto da prefeitura do Rio.

Seguem disponíveis os totens com álcool em gel, para higienização das mãos, e as orientações sobre distanciamento nos espaços expositivos.

Está liberado o uso de audioguias, carrinho de bebê, cadeira de rodas e guarda-volumes do museu, assim como os bebedouros, com a orientação de uso de garrafa individual.

As atividades de atendimento ao público já estão liberadas, respeitando alguns limites de circulação, assim como a solicitação para a realização de eventos – como nos pátios e auditório. As visitas à Reserva Técnica seguem suspensas.

Devido ao carnaval carioca, o MHN não funcionará entre os dias 20 e 24 de abril. Para mais informações, faça contato pelo endereço eletrônico mhn.faleconsco@museus.gov.br.

Foto (capa): Divulgação/MHN
Última edição: 12.4.2022