Curso_EdMuseal2019_MHN_edit.jpg

MHN abre vagas para estágio profissional de curta duração com foco em educação museal

O Museu Histórico Nacional (MHN) está lançando, por meio do Núcleo de Educação, um programa de estágio profissional de curta duração, que visa à formação continuada, a troca de experiências e o diálogo entre os profissionais do museu e os interessados em conhecer a dinâmica institucional da instituição.

Profissionais de museus, em especial educadores, além de professores, estudantes e pesquisadores, podem concorrer a uma das três vagas abertas nesta primeira fase do Estágio Profissional em Educação Museal.

Os interessados devem apresentar propostas, entre os dias 14 de março e 11 de abril de 2022, de acordo com as orientações da chamada pública. As atividades propostas, como visitas mediadas, apresentações, reuniões ou ações on-line, deverão ser realizadas em até cinco dias úteis, com um máximo 30 horas, e ficam sujeitas à disponibilidade de agenda do Núcleo de Educação.

Os participantes do estágio receberão uma declaração emitidas pelo MHN com descrição de atividades e a carga horária. O estágio não é remunerado, devendo os selecionados arcarem com os custos do período.

Para outras informações, faça contato com o Núcleo de Educação pelo endereço eletrônico mhn.educacao@museus.gov.br