Eleicoes2022_Restricoes.png

Conteúdos publicados pelo MHN saem do ar temporariamente no período eleitoral

De acordo com o Ofício Circular nº 257/2022, do Ministério das Comunicações, o Museu Histórico Nacional suspende, a partir de 2 de julho, alguns conteúdos já publicados, devido às condutas vedadas aos agentes públicos federais nas eleições 2022.

Por ser o MHN uma instituição federal ligada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a suspensão de caráter temporário se dá sobre materiais que podem ser considerados publicidade de caráter institucional.

Não haverá perda de informação, retornando os conteúdos ao ar após o fim do período eleitoral, que se encerra em 30 de outubro, caso haja segundo turno.

Pela impossibilidade de suspensão temporária de conteúdos, fica fora do ar o perfil do MHN na rede social Facebook. O perfil no Instagram segue no ar, mas com uma série de conteúdos ocultados, assim como os perfis no YouTube e TikTok.

Os comentários nas redes sociais que permanecem ativas também estarão suspensos, sendo os contatos com o museu realizados, preferencialmente, pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Da mesma forma, ficam suspensos alguns materiais da biblioteca digital e da página web do museu. Para outras informações sobre o MHN, faça contato pelo e-mail acima.

Para saber mais sobre as vedações para agentes públicos federais no período eleitoral, está disponível uma cartilha publicada pela Advocacia Geral da União.

Conteúdos publicados pelo MHN saem do ar temporariamente no período eleitoral