Fachada_MHN_LauTorquato_Divulgacao.jpg

Coronavírus: confira as medidas de segurança adotadas pelo MHN

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgou recomendações quanto à pandemia de Coronavírus (Covid-19), a partir das medidas indicadas pelas autoridades de saúde no país, com o intuito de garantir a segurança de funcionários, voluntários e visitantes, ”minimizando, inclusive, o impacto na operação dos museus”, diz a nota do órgão.

Neste contexto, o Museu Histórico Nacional, que integra a rede Ibram no Rio de Janeiro (RJ), informa a suspensão temporária das visitas mediadas, que acontecem aos finais de semana, assim como as visitas de grupos escolares durante os dias úteis, agendadas para as próximas semanas.

Quanto a grupos espontâneos que visitam o museu, pedimos que as visitas também sejam adiadas até nova orientação. Caso não seja possível, o MHN estabelecerá um fluxo para entrada e circulação nos espaços expositivos para a segurança de todos.

O atendimento presencial a pesquisadores também está suspenso temporariamente. Manteremos, na medida do possível, o atendimento por telefone e e-mail nos setores.

Contudo, o MHN está funcionando normalmente, tendo tomado medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel para higienizar as mãos de funcionários e visitantes, assim como reforçando a limpeza e desinfecção das áreas de circulação – incluindo exposições, corrimãos, botões de elevadores, banheiros etc.

Informaremos qualquer alteração em relação às medidas acima no decorrer das próximas semanas. Para outras informações, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

É importante lembrar que as fontes oficiais de informação do Governo Federal divulgam dados qualificados e baseados em evidências capazes de dirimir dúvidas e combater eventuais equívocos sobre a pandemia. Para mais informações, acesse a página do Ministério da Saúde.

Foto: Lau Siqueira/Divulgação

Coronavírus: confira as medidas de segurança adotadas pelo MHN