PatioMinerva_MHN.jpg

Coronavírus: MHN segue fechado ao público até o dia 30 de abril

O Museu Histórico Nacional fechou suas portas ao público há 30 dias, diante da pandemia de coronavírus (covid-19), em consonância com as diretrizes do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Estado e do Município do Rio de Janeiro (RJ).

Por ainda estarmos em momento crítico da pandemia, informamos que o museu seguirá fechado ao público até o dia 30 de abril de 2020. Estão mantidos presencialmente apenas os serviços essenciais, como segurança e manutenção. As demais áreas do museu seguem atuando em formato remoto.

Assim como diversas instituições culturais de todo o mundo, o MHN tem divulgado ao público seu acervo digitalizado e disponível para acesso gratuito na web enquanto o museu está fechado.

No acervo online do MHN estão disponíveis mais de 500 pinturas de nossa pinacoteca. Na galeria virtual da plataforma Google Arts and Culture você pode, entre outras atividades, passear pelo MHN com a tecnologia Street View. Ainda temos diversas publicações e outros conteúdos, disponíveis também para download, na Biblioteca Digital MHN.

Para outras informações, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Texto e foto (capa): Ascom/MHN

Coronavírus: MHN segue fechado ao público até o dia 30 de abril