Sala_Cidadania_MHN_Divulgacao.jpg

MHN abre na Semana Santa e fecha durante o carnaval carioca

O Museu Histórico Nacional abre normalmente entre os dias 13 e 17 de abril: de quarta a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h. Ou seja, estaremos funcionando durante a Semana Santa nos horários acima.

Já na próxima semana, devido aos feriados de 21 de abril (Tiradentes), 23 de abril (dia de São Jorge) e o carnaval carioca, o MHN estará fechado durante todo o período – de 20 a 24 de abril. Reabriremos normalmente no dia 27 de abril, das 10h às 17h.

Portanto, são os últimos dias para o público vistar a exposição temporária “Terra à vista e Pé na lua”, que homenageia o multiartista Ziraldo em seus 90 anos, que se encerra no dia 29 de abril. Conheça a programação do museu para o mês de abril.

O MHN funciona de quarta a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h. A entrada é franca e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Para ter acesso às dependências do museu, ainda é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, de acordo com Decreto da prefeitura do Rio de 7 de março. Crianças menores de 13 anos não precisam de comprovação.

Saiba mais sobre o funcionamento do museu. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Texto e foto (capa): Ascom/MHN

MHN abre na Semana Santa e fecha durante o carnaval carioca