Fachada_MHN_LauTorquato_Divulgacao.jpg

MHN abre novas vagas para estágio em 2021

Até 15 de maio, estudantes de nível superior de diferentes cursos podem se candidatar a uma das cinco vagas para estágio remunerado no Museu Histórico Nacional neste ano.

As vagas abertas são voltadas para estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Museologia, de instituições públicas e privadas, da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Grande Rio.

MHN_Logo_editOs selecionados irão atuar nas áreas de comunicação, expografia, numismática e reserva técnica. A carga horária é de 30 horas semanais. A duração prevista é de um ano, com possibilidade de renovação.

Para concorrer, o interessado deve enviar currículo atualizado, até o dia até 15 de maio, para os e-mails indicados abaixo – onde também estão disponíveis os detalhes das vagas. Dúvidas e outras questões devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail da vaga pretendida.

Ao se candidatar, além do currículo, é indispensável informar sempre e-mail e telefone de contato. Os estágios no MHN são formalizados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Assessoria de Comunicação (duas vagas)
Vaga 1
Perfil: estudantes de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) a partir do 4º período.
Atividades previstas: suporte na gestão de redes sociais e atendimento ao público em canais digitais; campanhas publicitárias; execução de produtos de comunicação e marketing. Conhecimentos de produção gráfica e comunicação visual são diferenciais.
Contato: enviar currículo atualizado para mhn.comunicacao@museus.gov.br com o assunto “Estágio – Publicidade e Propaganda”.

Vaga 2
Perfil: estudantes de Comunicação Social (Jornalismo) a partir do 4º período.
Atividades previstas: suporte na gestão de redes sociais, atendimento ao público por meio de canais digitais e assessoria de imprensa; execução de produtos de comunicação. Conhecimento de edição em áudio é diferencial.
Contato: enviar currículo atualizado para mhn.comunicacao@museus.gov.br com o assunto “Estágio – Jornalismo”.
Prazo: até 15 de maio de 2021.

Núcleo de Exposições (uma vaga)
Perfil: estudantes de Arquitetura a partir do 3º período.
Atividades previstas: levantamento de plantas baixas, desenvolvimento de projetos expográficos, descrição e quantificação de materiais, contato com fornecedores, desenvolvimento de layouts de vitrines e suportes expositivos.
Contato: enviar currículo atualizado para mhn.expo@museus.gov.br com o assunto “Estágio – Expografia”.

Numismática (uma vaga)
Perfil: estudantes de Museologia a partir do 5º período.
Atividades previstas: processos de documentação, catalogação, acondicionamento e uso de base de dados.
Contato: enviar currículo atualizado para mhn.numismatica@museus.gov.br com o assunto “Estágio – Numismática”.
Prazo: até 15 de maio de 2021.

Reserva Técnica (uma vaga)
Perfil: estudantes de Museologia a partir do 5º período.
Atividades previstas: processos de documentação, catalogação, acondicionamento e movimentação, além do uso de uso de base de dados.
Contato: enviar currículo atualizado para mhn.reservatecnica@museus.gov.br com o assunto “Estágio – Reserva Técnica”.

Texto e foto (capa): Ascom/MHN

MHN abre novas vagas para estágio em 2021