card-visita-mediada13-04.jpg

AGENDA MHN

Com os 60 anos do golpe militar que interrompeu o processo democrático brasileiro em 1964, o Museu Histórico Nacional propõe uma visita mediada por parte de seu circuito expositivo para novos olhares e reflexões a respeito das representações presentes no museu sobre os golpes de Estado na história republicana.

A visita, que será mediada por membros dos Núcleos de Educação e de Pesquisa do MHN, destacará as contradições e tensões entre os golpes e os processos de lutas por ampliação dos direitos sociais, civis e políticos no Brasil.

Mobilizando o olhar do público a objetos de seu acervo em exposição e a distintas conjunturas sociais e políticas relacionados aos golpes na história republicana, o propósito da visita é ainda o de oferecer elementos para interpretações sobre a contemporaneidade brasileira.

Será nesse sábado, dia 13/04, às 14h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Estão todos convidados. Venham!

O MHN funciona de quarta a domingo, das 10h às 17h. Para mais informações, faça contato pelo endereço faleconosco.mhn@museus.gov.br.

AGENDA MHN

Related Posts