EncontroEducadores2023.jpg

MHN promove três encontros com educadores no mês de março

O Museu Histórico Nacional promove nos dias 11, 16 e 22 de março encontros com educadores em torno da exposição “Îandé: aqui estávamos, aqui estamos”, que aborda a trajetória dos povos originários do Brasil.

Grupo de educadores durante visita mediada à exposição "Îandé: aqui estávamos, aqui estamos"

Grupo de educadores durante visita à exposição “Îandé: aqui estávamos, aqui estamos”

A proposta é abrir um espaço de construção coletiva para formular futuras ações educativas em torno da nova exposição sobre os povos originários.

Aberta a profissionais de diferentes áreas de formação e atuação, cada atividade tem duração de duas horas. Confira abaixo datas e horários disponíveis:

11/03/2023 (sábado): 13h30-15h30
16/03/2023 (quinta): 14h-16h
22/03/2023 (quarta): 10h-12h

O limite é de 40 participantes por dia. O conteúdo será o mesmo para cada um dos encontros e os interessados podem solicitar certificado de participação.

A inscrição é gratuita e deve ser feita em formulário on-line (link). A atividade será desenvolvida por Diogo Tubbs, técnico em Assuntos Educacionais e atual coordenador técnico substituto do MHN.

Sobre a exposição
“Îandé: aqui estávamos, aqui estamos” traz um novo olhar para abordar a trajetória dos povos originários brasileiros desde antes da chegada dos portugueses até os dias atuais.

Dividida em dois eixos temáticos, “Arqueologia” e “Povos originários”, a exposição releva aspectos da vida dos primeiros habitantes do país, passando por objetos etnográficos, oriundos de diferentes povos, e alcança obras contemporâneas de artistas indígenas.

A reformulação conceitual e expográfica da exposição de longa duração sobre os povos originários brasileiros, após 16 anos, está alinhada ao tema do centenário do MHN – “Escuta, conexão e outras histórias” – e às perspectivas contemporâneas dos povos originários no país. Continue lendo (link).

Texto Ascom/MHN
Foto: Divulgação/MHN