Visita_Escolas_MHN.jpg

Educação museal: terceiro volume de série de livros digitais já está disponível

Dando continuidade às ações com foco na educação museal, o Museu Histórico Nacional (MHN) disponibiliza gratuitamente o terceiro volume da série de livros digitais “Educação museal: conceitos, história e políticas”.

Com o tema “Sistematização da educação museal: planejamento, registro e avaliação de ações educativas museais & Teoria educacional, formação, pesquisa e comunicação na educação museal”, a edição tem prefácio da doutora em Ciências Maria Esther Alvarez Valente e traz textos de educadores da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma contribuição internacional (México).

Educação museal: capa do terceiro volume da série de livros digitais do MHN

“O livro contempla uma profusão de ideias e iniciativas que nos deixam orgulhosos da direção que diferentes profissionais de museus, imbuídos do mesmo espírito renovador, tomam para consolidação do campo de conhecimento da Educação Museal”, aponta a professora Maria Esther no seu prefácio.

Organizada por Andréa Costa, Fernanda Castro e Ozias Soares, a série conta com cinco volumes no total. A proposta é contribuir para a difusão do conhecimento em educação museal e para a formação individual e coletiva dos profissionais e gestores da área. Os textos têm perfil didático e indicações de pesquisa e continuidade de estudos.

A publicação está disponível, assim como os volumes anteriores, na biblioteca digital do MHN. O museu segue fechado ao público devido à pandemia em curso. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Imagem: MHN/Divulgação

Educação museal: terceiro volume de série de livros digitais já está disponível