PatioMinerva_MHN.jpg

Museu Histórico Nacional fecha ao público durante o carnaval 2023

Como acontece todos os anos, o Museu Histórico Nacional fecha ao público por questões de segurança durante o período de carnaval. Localizado na praça Marechal Âncora, região da praça XV de Novembro, o museu está no ‘epicentro’ do carnaval do Centro do Rio.

Desta forma, o museu fecha entre os dias 17 e 22 de fevereiro (sexta a quarta-feira de Cinzas), reabrindo nos dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira), em horário normal, e voltando a fechar no fim de semana (dias 25 e 26), devido aos blocos do último fim de semana de carnaval.

"Oreretama" e Portugueses no mundo": salas do circuito MHN fecham temporariamente a partir de 1º de junho

O MHN permanece fechado durante o carnaval por razões de segurança

O Museu reabre normalmente no dia 1º de março (quarta-feira), aniversário da cidade do Rio de Janeiro, a partir das 10h.

Em cartaz, seguirão as exposições temporárias “10 objetos: outras histórias”, “Rio-1922” e “Brasil decolonial”. Recém-aberta no circuito de longa duração, “Îandé: aqui estávamos, aqui estamos” é uma ótima pedida para todos os públicos.

O MHN funciona de quarta a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h. A entrada segue franca em comemoração ao centenário do museu.

Para outras informações sobre o MHN, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Foto: Divulgação/MHN

Museu Histórico Nacional fecha ao público durante o carnaval 2023