MHN_JoseCaldas_Divulgacao-Edit.jpg

Coronavírus: MHN segue fechado ao público até 30 de maio

O Museu Histórico Nacional (MHN) segue fechado ao público até o dia 30 de maio de 2020, segundo ofício emitido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tendo em vista a permanência da pandemia do novo coronavírus.

Estão mantidos presencialmente apenas os serviços essenciais de segurança e limpeza. As demais áreas do museu seguem atuando em formato remoto. Para outras informações, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Enquanto segue fechado, o MHN disponibiliza conteúdos pelas redes sociais e demais plataformas digitais. Na próxima semana começa a 18ª Semana de Museus – que este ano terá no MHN uma edição virtual inédita. Conheça a programação.

Edital para direção
O Ibram também divulgou esta semana uma nota sobre a revogação de edital publicado este ano para ocupação do cargo de diretor do MHN. “As decisões em revogar os chamamentos, tanto para o Museu Histórico Nacional como para o Museu da Inconfidência, decorreram de um fato superveniente, ocorrido durante o processo seletivo, e que impõem ao Ibram o cumprimento da Portaria n.º 13.623/2019”, informa a nota.

Segundo o Ibram, “estas ações se justificam pela necessidade de rever a organização administrativa do Instituto, o que impactará no perfil dos dirigentes dessas instituições. Fato que enseja a revisão do processo seletivo, que, em breve, será republicado”. Confira a integra da nota na página do Ibram.

Foto detalhe (capa): José Caldas/MHN

Coronavírus: MHN segue fechado ao público até 30 de maio