Vestuario1.jpg

Curso de História da Moda aborda o acervo do Museu Histórico Nacional

Ministrado por Manon Salles, conservadora de acervos de vestimentas, o curso propõe aulas teóricas e visitas exclusivas às exposições do MHN, a partir de 21 de agosto de 2023.

Pessoas interessadas em moda e história, e seus cruzamentos com a área de museus, podem se inscrever no curso “História da moda: um recorte a partir do acervo do Museu Histórico Nacional”, que tem início no dia 21 de agosto de 2023 no auditório do museu.

Quimono com grafismos andinos produzido por Dayana Molina em exposição no MHN

Quimono com grafismos andinos produzido por Dayana Molina –  em exposição no MHN

O curso propõe um percurso que se inicia no Renascimento e segue destacando diferentes períodos da história da moda – como a Belle Époque, as guerras mundiais, a pós-modernidade e o século XXI.

A atividade será realizada pela professora Manon Salles, doutora pela Escola de Comunicação e Artes da USP, mestranda em Museologia na Unirio, conservadora de acervos de vestimentas e idealizadora do perfil Museologia da Moda (link).

Os oito encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h, no auditório do MHN, durante os meses de agosto (dias 21 e 28); setembro (dias 4, 11, 18 e 21) e outubro (dias 2 e 9 de outubro). Estão sendo oferecidas 25 vagas.

Promovido pela Associação dos Amigos do MHN (AAMHN), com apoio do MHN, o valor do curso é de R$ 420,00 – com desconto de 25% para funcionários do Instituto Brasileiro de Museus e associados AAMHN.

O pagamento pode ser feito via depósito bancário ou Pix. Confira aqui todas as informações (link) sobre o curso. Para dúvida e outras questões, escreva para aamhn.museu@gmail.com.

Texto e foto: Ascom/MHN

Curso de História da Moda aborda o acervo do Museu Histórico Nacional