BONDEhist-programacao.jpg

Em maio tem mais Bonde da História

Quer conhecer nosso acervo e nossas exposições? O Bonde da História é a forma mais legal e interessante de conhecer o MHN!

Nosso Bonde passa de forma precisa e certeira por alguns dos principais pontos de exposição!

No Bonde da História, nossos educadores trazem atividades como visitas mediadas, oficinas de pintura, contação de histórias no circuito de longa duração do museu.

Confira a programação:

NOS FINAIS DE SEMANA, ÀS 14H:

05/05 (Sábado) – Bonde da História

06/05 (Domingo) – Bonde da História: Museus, Memória e Mulheres

A atividade tem como objetivo percorrer os corredores da história do Brasil sob um viés da representação e representatividade femininas na memória do país.

12 a 20/05 – Confira a programação especial da 16ª Semana de Museus do MHN em: http://mhn.museus.gov.br/index.php/confira-a-programacao-da-semana-de-museus-no-mhn/

26/05 (Sábado) – Bonde da História

27/05 (Domingo) – Bonde da História: A Presença Negra no MHN

O Bonde da História percorrerá o circuito de longa duração do MHN trazendo à tona a produção artística e histórica de matrizes africanas no Brasil. Nessa visita-diálogo a intenção é discutir, através do acervo, a presença negra na formação do Brasil.

AOS DOMINGOS, ÀS 15H:

06/05 – Bondinho da História: Do Móvel ao Automóvel, um pedacinho de nossa história. Visita interativa com tablet + oficina de artística.

Tragam seus filhos para conhecer um pouco mais da nossa coleção de meios de transporte terrestres, como carruagens, berlindas e traquitanas. Ficaremos pertinho desses objetos históricos! Para enxergar onde não é possível, utilizaremos a tecnologia: iremos interagir com os automóveis através de tablets para visualizar novos ângulos. Após a visita, daremos asas a nossa imaginação em uma oficina artística motivada pela experiências anteriores.

27/05 (Domingo) – Contação de História (Mani e suas Aventuras por nossa História) + Oficina artística.

Tragam a família para conhecer um pouco mais sobre a vida dos primeiros habitantes do território brasileiro através de uma contação de historia ambientada na exposição Oreretama. Após a contação de história, é hora de dar asas a imaginação numa oficina artística com pintura e modelagem em argila.

Em maio tem mais Bonde da História