MHN_Jardim_Divulgaco.jpg

Saiba como funciona o Museu Histórico Nacional neste fim de ano

As festas de fim de ano estão chegando e o Museu Histórico Nacional terá funcionamento especial para o período. Confira a seguir:

Período de Natal: fechado ao público de 24 a 26 de dezembro 2023
Reabertura: de 27 a 30 de dezembro 2023
Período de Ano Novo: fechado ao público de 31 de dezembro 2023 a 2 de janeiro 2024
Reabertura: dia 3 de janeiro 2024.

O MHN funciona ao público de quarta a domingo, das 10h às 17h. A entrada segue franca. O público pode aproveitar a folga de fim de ano, e as férias de janeiro, para um passeio por nosso conjunto arquitetônico, que remonta a diferentes períodos da cidade do Rio de Janeiro, e para conhecer as exposições de longa duração que abordam a história do Brasil, com destaque para a exposição sobre povos originários “Iandé: aqui estávamos, aqui estamos” – inaugurada no início deste ano.

Ainda temos as intervenções “Brasil decolonial: outras histórias”, que propõem uma releitura do acervo do museu relacionado à escravidão; uma exposição sobre transportes terrestres antigos, “Do móvel ao automóvel”; e o pátio dos Canhões, com um conjunto de peças de artilharia de diferentes épocas e fragmentos de arquitetura da cidade do Rio.

Para outras informações sobre a visita ao museu, consulte nosso “tira-dúvidas” (link). Para outros assuntos, escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Saiba como funciona o Museu Histórico Nacional neste fim de ano