10objetos_Catalogo_Exposicao_MHN2023_Foto_JaimeAcioli.jpg

Visita mediada encerra as exposições “Rio-1922” e “10 objetos”

No dia 1º de outubro (domingo) chegam ao fim as exposições que celebraram o centenário do Museu Histórico Nacional. Por isso, às 15h, acontece a última visita mediada à exposição “10 objetos: outras histórias”.

A exposição traz uma proposta curatorial que aponta novos caminhos na forma de abordar a história e seus objetos por parte do museu. A mostra reúne peças que já estão no MHN há muitos anos e outras mais recentes.

Como uma camisa de futebol, uma rede indígena, uma medalha comemorativa ou uma boneca dialogam entre si e propõem reflexões para os visitantes sobre o Brasil contemporâneo? Alguns dos objetos expostos trazem reproduções táteis, tornando-se acessíveis para diferentes públicos.

A visita tem a mediação de Diogo Tubbs, educador e coordenador técnico do MHN, e conta com a participação de convidados. Neste último dia será distribuído o catálogo duplo de “10 objetos” e “Rio-1922”, exposição que conta a história de criação do museu. A atividade faz parte da Primavera dos Museus 2023.

A entrada é franca: não é preciso se inscrever para participar. O MHN funciona de quarta a domingo, das 10h às 17h. Para outras informações, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Texto e foto: Ascom/MHN

Visita mediada encerra as exposições “Rio-1922” e “10 objetos”