FachadaMHN2023.jpg

Aniversário do Museu Histórico Nacional tem programação especial

12 de outubro é o Dia das Crianças e também o dia do Museu Histórico Nacional. Por isso, o MHN preparou uma programação gratuita no feriado para celebrar mais um aniversário do museu: confira!

10h – Oficina “Museólogo por um dia”
Atividade que simula funções exercidas pelos profissionais nos museus e mini exposição final.
Faixa etária: 6 a 12 anos (as crianças devem estar acompanhadas de responsável).
Número de vagas: 20. Acesso por ordem de chegada. Classificação indicativa: Livre.

11h30 – Contação de história: “O mito Iorubá da criação do mundo”
A criação do mundo a partir da perspectiva do povo Iorubá, com a utilização de um tapete sensorial.

13h – Projeto “Pegue e leve’
Distribuição de publicações impressas do Museu Histórico Nacional com os temas história, patrimônio e museus.
Limite de duas publicações por pessoa.

14h – Visita mediada ao conjunto arquitetônico do MHN
Formado por um conjunto de edificações que remontam a diferentes períodos, o Museu Histórico Nacional conta, por meio de sua arquitetura, um pouco da história da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.
Não há limite de participantes. Classificação indicativa: Livre.

15h – Sessão “MHN na tela” e bate papo com realizadores
Exibição do curta metragem “Quadro a quadro” (documentário, 19min.), de Luís Gustavo Ferraz; e do média metragem “Leopoldina: a força feminina na história do Brasil” (ficção, 46min.), de Thiago Lopes. Presença dos realizadores.
Número de vagas: 120 (cento e vinte). Classificação indicativa: Livre.

Durante todo o dia estarão disponíveis jogos infantis, pula pula e barraquinha de lanche. A programação completa está disponível em formato PDF para baixar. Para outras informações, faça contato pelo endereço eletrônico faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Texto e foto (capa): Ascom/MHN

Aniversário do Museu Histórico Nacional tem programação especial