Fachada_CasaTrem_MHN.jpg

MHN amplia horário de funcionamento aos finais de semana

A partir de 17 de junho, o MHN amplia seu horário aos finais de semana e passa a abrir ao público às 10h. Assim, o novo horário de funcionamento do museu será de quarta a domingo, das 10h às 17h – a entrada segue franca em celebração ao nosso centenário.

E tem mais: um dos espaços mais arborizados do centro antigo do Rio, o jardim do museu, que abriga a praça João Paulo II, passa a abrir ao público às 9h, também de quarta a domingo.

O jardim também poderá ser usado como espaço de alimentação durante seu funcionamento. Os locais para uso serão indicados pela equipe de segurança. O museu possui estacionamento gratuito e acessível, respeitando o limite de vagas existente.

A lojinha do MHN, além dos souvenires, também disponibiliza bebidas não alcoólicas, como água, mate e refrigerante, e alguns petiscos. Não é permitido comer ou beber dentro das exposições, apenas nas áreas externas do museu.

Com a mudança, a exposição temporária “Diálogo no escuro” passa a funcionar das 11h às 16h, sábados e domingos, ampliando o número de visitantes atendidos. A exposição fica em cartaz até 30 de julho – assim como as exposições “Rio-1922” e “10 objetos: outras histórias”.

MHN amplia horário de funcionamento aos finais de semana