MHN_Fachada_JoseCaldas_Divulgacao.jpg

Museu Histórico Nacional prorroga três exposições temporárias em cartaz

O MHN decidiu prorrogar as exposições temporárias em cartaz, que seriam encerradas em 30 julho. Agora, o público tem mais tempo para visitar gratuitamente “Diálogo no escuro”, “Rio-1922” e “10 objetos: outras histórias”. Confira as novas datas.

“Diálogo no escuro” – Prorrogada até 27 de agosto de 2023. Quinta e sexta, das 10h às 16h; sábado e domingo, das 11h às 16h. Vagas limitadas, sujeitas à disponibilidade. Para agendamento de grupos, escreva para rio@dialogonoescuro.com.br.

Experiência multissensorial que leva ao público questões como diversidade, inclusão e empatia, com o intuito de promover conexão e integração. Munidos de bengalas, os visitantes são guiados por pessoas com deficiência visual durante todo o trajeto, tendo a oportunidade de vivenciar o mundo, por alguns minutos, como pessoas não videntes. Saiba mais (link).

“10 objetos: outras histórias” e “Rio-1922” – Prorrogadas até 1º de outubro de 2023. Quarta a domingo, das 10h às 17h. Para agendamento de grupos, escreva para mhn.agendamento@museus.gov.br.

“Rio-1922” aborda a criação do MHN no contexto da Exposição Internacional Comemorativa do Centenário da Independência. Reunindo itens de diferentes tipologias, como pinturas, fotografias e vestuário de época, está organizada em quatro módulos e apresenta ainda aspectos culturais, políticos e sócias da então capital do Brasil. Saiba mais (link).

“10 objetos: outras histórias” faz a ponte entre 1922 e 2022, indicando novos caminhos na forma de abordar a história e seus objetos por parte do MHN. Que histórias podem ser contadas a partir de 10 objetos? Essa é a pergunta que move a exposição, já que dentro de um museu de história, as peças ganham novos sentidos, conectando pessoas a memórias. Saiba mais (link).

Os ingressos para o MHN estão disponíveis apenas na bilheteria – entrada franca. O museu possui estacionamento gratuito, respeitando o número de vagas existente. Exposições acessíveis para pessoas com deficiência. Para outras informações, escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Foto (capa): José Caldas/Divulgação MHN

Museu Histórico Nacional prorroga três exposições temporárias em cartaz