PatioCanhoes_MHN.jpg

Copa do Mundo 2022: Museu Histórico Nacional permance fechado na sexta-feira (9)

Devido ao jogo da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o Museu Histórico Nacional não funciona no dia 9 de dezembro, reabrindo normalmente no sábado (10).

O MHN optou pela não abertura do museu, devido a questões como o acesso de funcionários ao centro da cidade e a segurança do patrimônio cultural tombado; levando em consideração ainda as orientações estabelecidas pelo ministério da Economia, governo e prefeitura do Rio de Janeiro.

Caso haja jogos da seleção brasileira nas próximas fases da Copa do Mundo 2022, o MHN informará sobre o funcionamento. O Museu Histórico Nacional funciona de quarta a sexta, das 10h às 17h; e sábado e domingo, das 13h às 17h – com entrada franca.

Não é necessário retirar ingresso para visitar. Apenas visitas de grupos devem ser agendadas pelo endereço eletrônico mhn.agendamento@museus.gov.br. Confira as exposições em cartaz: “10 objetos: outras histórias”, “Rio-1922” e “Entre os cheiros da história”.

Para outras informações sobre o museu, escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br.