site-programação-2024.jpg

AGENDA MHN

Conheça as atividades do Museu Histórico Nacional na 18ª Primavera dos Museus

O Museu Histórico Nacional está participando da programação da 18ª Primavera dos Museus, que nesta edição traz o tema “Museus, Acessibilidade e Inclusão”. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, este apresenta como novidade o lançamento da plataforma Visite Museus, onde as pessoas podem escolher as atividades as quais deseja participar e que são oferecidas por instituições culturais de todo o país.

Para essa programação especial, o Museu Histórico Nacional apresenta duas atividades que acontecerão na semana:

Dia 25 (quarta), às 14 horas: Live com o tema “Acessibilidade na exposição Îandé: aqui estávamos, aqui estamos”, que contará com a participação de Leonardo Oliveira, da Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas (Cedipa), da Fiocruz. Será um evento virtual, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do MHN e tradução em libras.

Dia 28 (sábado), às 14 horas: Visita Mediada no formato do Bonde da História e que terá como tema “Nossas protagonistas: a presença das mulheres nas exposições do MHN”. Essa será uma atividade presencial e é aberta ao público de todas as idades.

AGENDA MHN