Memoria_do_Mundo.png

Oficina regional MOW Brasil acontece dia 4 de junho no MHN

No dia 4 de junho (segunda), das 14h às 18h, o Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) sedia uma oficina regional de apresentação do Programa Memória do Mundo (MOW) da Unesco no Brasil.

As oficinas regionais têm por objetivo diversificar o perfil das instituições que se candidatam e aperfeiçoar as propostas apresentadas de forma que estados e regiões ainda não representados no Registro Nacional possam apresentar candidaturas qualificadas.

O evento está dividido em três momentos: a apresentação do programa, como seu histórico e objetivos; os acervos documentais e bibliográficos brasileiros já registrados nos três níveis do Programa – Nacional, Regional da América Latina e Caribe, e Internacional; além das normas e instrução de candidaturas para acervos no edital MoWBrasil 2018 – que recebe inscrições até 31 de julho.

O diretor do MHN, Paulo Knauss, membro do comitê MOWBrasil, será um dos oficineiros, ao lado de Ana Virgínia Pinheiro e Lygia Guimarães – também membros do comitê nacional.

A entrada é aberta ao público e há 50 vagas disponíveis.Os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico memoriadomundo@an.gov.br. Haverá emissão de certificado para os participantes.

101 acervos arquivísticos e bibliográficos foram inscritos no Registro Nacional do Brasil no período de 2007 a 2017.Conheça mais do Programa Memória do Mundo.

Oficina regional MOW Brasil
Data: 4 de junho de 2018 – das 14h às 18h – Sala de aula do MHN
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, S/N – 20021-200 – Rio de Janeiro, RJ.
Entrada franca.

Oficina regional MOW Brasil acontece dia 4 de junho no MHN