card-conferenciaandredesvallees-site.jpg

AGENDA MHN

Conferência “André Desvallées: memória e legado”

O Museu Histórico Nacional realiza, no dia 30 de julho, a Conferência de Bruno Brulon, que é docente em Museologia e Estudos do Patrimônio na University of St Andrews (Escócia). Com o título “André Desvallées: memória e legado”, o evento também contará com a participação do museólogo e docente na Unirio, Cícero de Almeida. A conferência acontecerá no auditório o MHN, a partir das 10 horas, e será transmitida online pelo nosso canal no YouTube – link na Bio.

André Desvallées, que faleceu em junho deste ano, foi um museólogo francês que desempenhou um papel de destaque no desenvolvimento da área e na criação e definição de vários conceitos, incluindo o de “Nova Museologia”. Membro ativo do Comitê Internacional de Museologia, ele é o autor de uma centena de livros e artigos nas áreas da Etnologia, da Museologia e Patrimônio Cultural.

O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. Para mais informações, entre em contato pelo endereço faleconosco.mhn@museus.gov.br.

AGENDA MHN