MHN_CasadoTrem_Divulgacao.jpg

Comunicado MHN: uso de máscaras deixa de ser obrigatório na cidade do Rio

De acordo com o decreto nº 50308, publicado no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro (RJ), no dia 7 de março, não é mais obrigatório o uso de máscara de proteção em ambientes abertos e fechados na cidade, como medida de prevenção à covid-19.

Contudo, segue em vigor a apresentação de comprovante de vacinação, até o município do Rio de Janeiro “atingir o índice de setenta por cento da população maior de dezoito anos vacinada com a dose de reforço”, segundo o decreto.

O Museu Histórico Nacional, localizado no Centro do Rio, que desde o início da pandemia segue as orientações dos órgãos competentes da área de saúde, comunica então o fim da obrigatoriedade de máscaras em seus ambientes abertos e fechados, como pátios e galerias de exposição.

O uso da máscara, como equipamento de proteção individual, continua sendo bem-vindo nos espaços fechados do museu, caso seja de interesse do visitante utilizá-la, assim como seguimos incentivado que visitantes e funcionários completem o ciclo vacinal para proteção contra a covid-19.

Informamos ainda que o protocolo sanitário do MHN, produzido durante a pandemia do novo coronavírus, está sendo revisto pela direção e equipes técnicas para se adequar às mudanças em curso.

O MHN segue funcionando de quinta a sábado, das 10h às 16h, com entrada franca. Para mais informações, acesse no site mhn.museus.gov.br ou escreva para faleconosco.mhn@museus.gov.br.

Foto (capa): Divulgação/MHN

Comunicado MHN: uso de máscaras deixa de ser obrigatório na cidade do Rio