Selo_Correios2022_homenagem.jpg

Correios lança bloco postal em homenagem aos 100 anos do MHN

Os Correios homenageiam o centenário do Museu Histórico Nacional com a emissão postal “Prédios históricos”, parte da série comemorativa ao bicentenário da independência.

SeloMHN_Correios_2022_editA Filatelia dos Correios encerrou suas comemorações do bicentenário da Independência com uma última emissão, na qual destaca dois prédios inaugurados por ocasião das festividades do centenário da independência do Brasil em 1922.

O Palácio dos Correios, localizado no centro histórico em São Paulo (SP), e o Museu Histórico Nacional, no centro antigo do Rio de Janeiro (RJ), que teve suas primeiras salas no pavilhão das Grandes Indústrias da Exposição Internacional Comemorativa do Centenário da Independência.

O bloco do MHN apresenta a fachada principal do museu, destacando o portão da Minerva e a imagem do “Altar de oxalá”, instalação de autoria do artista e curador baiano Emanoel Araújo (1940-2022), que pode ser vista na exposição de longa duração.

Impresso pela Casa da Moeda do Brasil, a arte-finalização do bloco do MHN foi de Jamile Costa Sallum A emissão comemorativa possui tiragem de 12 mil blocos e pode ser adquirida nos Correios.

O lançamento aconteceu no dia 1º de dezembro, durante a abertura da exposição “10 objetos: outras histórias”. Durante a cerimônia, ocorreu a obliteração de três peças, realizada por Pablo Romão, gerente da região de Atendimento dos Correios no Rio de Janeiro, que foram recebidas por funcionários do MHN, além da diretora Substituta, Fernanda Castro (foto de capa).

Imagem: Correios/Divulgação

Correios lança bloco postal em homenagem aos 100 anos do MHN