avatar-site.jpg

Participe dos concursos que darão prêmios exclusivos do MHN

Os concursos fazem parte da programação da 16ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 14 a 20 de maio, e tem como tema “Museus Hiperconectados – novas abordagens, novos públicos”.

Todo ano, durante a semana do Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio, comemora-se a Semana de Museus a partir de um tema. A cada Semana de Museus as instituições museais brasileiras são convidadas a proporem uma programação inédita referente ao tema do ano.

Em 2018, além de uma extensa programação feita especialmente para o público que poderá visitar o museu gratuitamente entre os dias 12 e 20 de maio, o Museu Histórico Nacional convida seus visitantes a participarem de dois concursos que darão prêmios exclusivos do MHN aos ganhadores!

Tendo em vista que a rede social Facebook é hoje a que conecta o maior número de pessoas no mundo, o Museu Histórico Nacional lança dois desafios para os visitantes que estão conectados a sua fanpage. Confira as Promoções Visitante Hiperconectado:

1) Promoção #meMeHN

• Curta e compartilhe a publicação da promoção #meMeHn em sua timeline em modo público.
  • Crie um meme a partir de uma imagem de sua autoria referente ao Museu Histórico Nacional e publique em modo público em sua timeline no Facebook com a hashtag #meMeHN e marcando o @museuhistoriconacional.
  • Os vencedores serão dois: 1) aquele que obtiver o maior número de curtidas em seu meme até 21 de maio de 2018, às 10h, e 2) aquele selecionado pela equipe do Museu a partir dos critérios de pertinência com Museu, contexto histórico, criatividade e inovação.
  • Serão avaliados os memes publicados até 21 de maio de 2018, às 10h.
  • Prêmios: kit de publicações do Museu Histórico Nacional + presentes da loja do MHN + entrada gratuita no Museu e em suas exposições temporárias com direito a 1 acompanhante até 31 de dezembro de 2018. O Museu entrará em contato com os vencedores para retirada do Prêmio.

2) Desafio MHN e Google Arts and Culture – #minhagaleriaMHN

O Museu Histórico Nacional possui 258 itens de sua coleção catalogados na plataforma Google Arts and Culture. Que tal ser curador por um dia e montar uma exposição virtual a partir dos itens que já estão disponíveis? O desafio está lançado!

• Curta e compartilhe a publicação da promoção #minhagaleriaMHN em sua timeline em modo público.
  • Crie uma galeria com 10 a 15 itens disponíveis na plataforma Google Arts & Culture e pertencentes ao Museu Histórico Nacional.
  • Compartilhe sua galeria no Facebook em modo público com a hashtag #minhagaleriaMHN e marque o @museuhistoriconacional.
  • Os vencedores serão dois: 1) aquele que obtiver o maior número de curtidas em sua galeria até 21 de maio de 2018, às 10h, e 2) aquele selecionado pela equipe do Museu a partir dos critérios melhor narrativa, mais criativo recorte temático e relevância histórica.
  • Serão avaliadas galerias compartilhadas até 21 de maio de 2018, às 10h.
  • Veja aqui o tutorial para montar sua exposição virtual!

O Museu Histórico Nacional deseja boa sorte aos participantes!

Não deixe de participar da Semana de Museus no MHN. Para conferir a programação completa, acesse: http://mhn.museus.gov.br/index.php/confira-a-programacao-da-semana-de-museus-no-mhn/

Participe dos concursos que darão prêmios exclusivos do MHN