MHN_Fachada_JoseCaldas_Divulgacao.jpg

MHN integra circuito do projeto “Caminhos do Brasil-Memória”

Coordenado pela área de cultura da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), o circuito histórico envolve 11 museus do centro do Rio e dá entrada gratuita aos participantes.

A iniciativa “Caminhos do Brasil-Memória” se propõe a ampliar o olhar do público sobre os diferentes ciclos históricos que se deram da região da Praça XV e redondezas, fortalecendo a visitação por parte da população e turistas nas instituições de memória instaladas na área. Além do Museu Histórico Nacional, outras dez fazem parte do circuito: confira todas as instituições participantes.

A partir do dia 19 de outubro (sábado), às 10h, a Alerj inicia a distribuição do passaporte “Caminhos do Brasil-Memória”, que garante entrada gratuita nas 11 instituições participantes. Além do Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de Março), o passaporte também será distribuído nas instituições participantes.

Logomarca do projeto coordenado pela Alerj

Com o passaporte em mãos, o visitante deve pedir o carimbo do circuito em todas as instituições culturais que visitar. Quem tiver feito todo o circuito será convidado pelo Espaço Cultural da Marinha a vivenciar uma “experiência marinheira” especial. Saiba mais sobre o circuito.

Bonde da História
No sábado (19), às 14h, integrado ao projeto do novo circuito histórico, acontece no MHN o Bonde da História “10 objetos que contam a nossa história”.

A visita, voltada para os públicos jovem e adulto, promove um sobrevoo pela história do Brasil através de peças de destaque em nossa exposição de longa duração. Confira todas as visitas mediadas do mês de outubro.

As atividades do Bonde da História têm sessão única e, de acordo com o número de participantes, podem acabar um pouco antes ou depois do horário previsto. Há estacionamento gratuito no MHN – respeitando o número de vagas existente.

Mais informações sobre o projeto  podem ser obtidas pelo endereço eletrônico mhn.educacao@museus.gov.br ou pelo telefone (21) 3299.0324.

Foto: José Caldas/MHN
Última atualização: 23.1.2020

MHN integra circuito do projeto “Caminhos do Brasil-Memória”